A vida é tão engraçada! É claro que digo isso com uma certa ironia. Acontecem coisas tão absurdas que só rindo pra não chorar.
O término de um namoro é algo interessante de se analisar. Existem vários tipos e o melhor, sem dúvida, é quando as duas pessoas decidem que não adianta mais continuarem juntas.
O pior é quando você é completamente apaixonado por alguém que se apaixona por outra pessoa. Espero nunca passar por isso, mas talvez você já tenha passado e a única coisa que posso fazer é oferecer meu ombro e chorar contigo, caso isso ainda te machuque.
Meu namoro terminou porque não dava certo. Foram 10 meses e 8 términos. Alguém tem marca maior do que essa?
O mais incrível é que ainda existe amor depois de tudo isso. Só que no meu caso, apenas amor não é o suficiente. Nossos planos e sonhos são tão diferentes que não há como enxergar solução a curto prazo e talvez até a médio prazo.
Num futuro, pode dar resultado. Quando nós já tivermos tudo que precisamos para dar valor ao que sempre esteve por perto e nunca notamos de verdade.
Sim, isso parece estranho e contraditório. Mas a vida é assim... Engraçada... Como eu disse no começo desse texto.
Atualmente quase tudo nos separa e isso só acontece porque deixamos isso acontecer. Deixamos porque ainda não estamos prontos pra viver um grande amor, pra ceder em determinados pontos, pra mudar algumas manias.
No futuro isso irá parecer uma grande besteira. Iremos perceber que perdemos um longo tempo à toa, apenas por falta de maturidade. Entretanto, se vamos pensar desse jeito é porque amadurecemos, é porque tivemos várias experiências, é porque chegamos ao ponto que deveríamos estar nesse momento.
Contudo, é óbvio que o mais certo é que o futuro chegue e cada um já tenha o seu rumo, já tenha a sua vida reconstruída. Mas até nisso dará pra ver um dedinho da nossa história. Sim... Relacionamentos são aprendizados. As pessoas aprendem com seus próprios erros e com seus acertos.
O que aprendi no meu último namoro vai comigo pra onde eu for. Errei muito e acertei muito. Talvez você até esteja interessado no que eu aprendi, entretanto acho que é tão fácil descobrir que nem vale a pena comentar. A única coisa que realmente preciso dizer é que valeu a pena. Valeu sofrer, chorar, sorrir e suspirar por amor. Valeu fazer cada pequeno gesto, cada pequena surpresa só pra ver um sorriso feliz no rosto da pessoa amada.
Ah, e tem mais uma coisa que preciso dizer. Vai valer muito a pena seguir em frente. Um término é o final de um ciclo e, portanto, o início de outro. Não dá pra ficar lamentando o que aconteceu e se esquecer de continuar vivendo.
E para terminar este artigo, talvez você se pergunte como posso seguir em frente deixando a pessoa que amo pra trás. Como resposta, usarei as palavras de uma personagem criada por uma amiga muito especial (Carol, você não é dez, você é mil!):
“Só existe uma maneira de preservar um amor do jeito que você quer e sem que ele te machuque. É continuar amando, seja lá quem você tiver escolhido, pelo resto da sua vida, sem se importar se vão ficar juntas ou não, se ela te faz feliz ou não, se você a vê ou fala com ela ou não, sem se importar com qualquer outra pessoa... simplesmente continuar amando, do jeito que amou no primeiro sorriso apaixonado.”
(Rebecca, em O Triângulo)
Até o próximo post...
eu quero te conhecer...
ResponderExcluirCarol
É sempre chato término de namoro e eu sei como é =/
ResponderExcluirA diferença que não durou muito e levei galhada *vomita*
Olha, não namorei, porém já sofri de amor. E frase masi me marca foi pessoa amada dizendo para eu seguir em frente. Nada é para sempre...Se fosse não teria valor.
ResponderExcluirHum...
ResponderExcluirVejamos... é...
Ai, ai, não entendo muito de relacionamentos, mas eu quero ver vc feliz.
Então, eu não tenho muito o q dizer. Mas eu concordo q as experiências fazem bem.
Complicado esse tema...
ResponderExcluirJá te disse o que penso a respeito desse amor que parece nunca ter fim. Ele fica lá adormecido, mas nunca acaba. E nada melhor do que o tempo não é? Pense em tudo o que aconteceu desde o dia em que falamos deste post até o dia de hoje...
Vou comentar todos para que você fique feliz comigo...
Beijos e até mais...
Drey.
Luh linda...que tópico complicado hein?!?
ResponderExcluirOlha relacionamento é muito bom, e se nessa sua procura pela pessoa certa, vc a achar é melhor ainda e deixa sua vida mais alegre, mais iluminada...
Mas tanto quanto o amor pode trazer alegria...ele pode trazer tristeza, angustia se esse amor não for reciproco ou não for verdadeiro! Já sofri por amor antes e não é nada bom...parece ser o fim...mas ai você se vê aos poucos voltando ao seu normal...o tempo pode ajudar muito a você conseguir sair da fossa...hehe ^^ Ele está me ajudando no momento! XDD E claro com amigos por perto pra falar com vc ajuda mais ainda! XDDD
Caso vc encontre sua alma gemea, não pense duas vezes, não hesite e nem deixe ela escapar...Apenas agarre-a com toda sua força e faça ela sentir o mesmo por vc...Sempre a amando, admirando, cuidando, ensinando, fazendo tudo que for possivel pra ficar sempre ao lado dela e nunca deixar que a chama linda do amor verdadeiro se acabe, somente cultivando mais e mais o amor que já existe entre você e com o tempo fortalecendo-o, e se tornando imune aos obstaculos que a vida coloca em nossa jornada para nos testar!
Seja confiante em si e de tudo de si nessa relação! Seja fiel, sincera e romantica...S2 de resto é rotina...hehehe
Amei o blog e os textos me fizeram refletir muito!!!
Beijos Luh...Até breve...^^
Christine ;*