Na sexta fui vítima de uma grande injustiça e isso me deixou bastante dividida. Devia esclarecer a situação ou deixar a pessoa ficar pensando mal de mim?
Lembrei-me de todas as vezes que algo desse tipo acontecia em filmes, novelas e livros. Sempre que via algo desse tipo acontecer, ficava indignada da pessoa não ir lá esclarecer tudo e então poder fazer as pazes.
Mas chegou a minha vez de ser a vítima e me vi tentada a não fazer nada. Sim, é contraditório, aliás, começo a achar que sou uma pessoa muito contraditória.
Talvez você esteja se perguntando o que aconteceu e por qual razão eu não fiz nada. Então vai aí uma explicação resumida: Lembra do texto do término? Pois então... Tem a ver com aquilo.
O tal ser (quando falo assim de maneira tão impessoal não é porque estou pouco me importando com o tal ser, é porque essa parte é íntima e não quero compartilhar com todos os que estão lendo) que namorou comigo leu uma conversa minha com uma amiga – aliás, a amiga que citei no último post – e ou entendeu tudo errado ou quis entender tudo errado.
Eu e a minha amiga conversávamos sobre o sétimo término. Agora alguém me explica qual o problema de comentar coisas íntimas com uma das suas melhores amigas? Se você é uma garota, tenho certeza que tem alguém que é sua confidente, que você conta tudo que te acontece e chora as suas mágoas. Se você é um rapaz, tem um cara, um brother, que está sempre por perto pra levantar teu astral quando você precisa, pra escutar teus desabafos. Isso é absolutamente normal na vida humana. Assim como eu comentei com a minha amiga, o tal ser provavelmente também comentava coisas com seus amigos.
Se você já teve um namoro difícil ou complicado, sabe que nem todos os seus amigos apóiam. E mesmo quando apóiam, não deixam de apontar os erros que encontram. Se você é uma garota, provavelmente uma amiga tua já disse que o teu ex é um idiota, um babaca. Se você é um rapaz, provavelmente um amigo já te disse que aquela garota não servia pra você, que você conseguia coisa muito melhor. O fato do teu amigo ou da tua amiga dizerem isso, não significava que estavam menosprezando o teu ex. Eles estavam apenas dizendo o que achavam, estavam mais interessados em te ajudar do que em xingar o/a ex.
Então eu te pergunto: você ia brigar com o teu amigo ou amiga por causa disso? Você ia dizer: não fala assim dele ou dela? É óbvio que não. Você ia escutar o que o teu amigo ou amiga estava dizendo e ia pensar em tudo. Ia dar a sua opinião e as coisas ficariam assim. E aquela seria apenas mais uma conversa íntima entre você e o seu amigo ou amiga.
Existe algum motivo pra criar problemas? Pra ficar chocado, chateado, magoado por saber que sua namorada tem esse tipo de conversa com os amigos, ainda mais quando o namoro está terminado?
Bem, pro tal ser isso foi motivo. E como eu disse lá em cima, me vi dividida entre esclarecer a situação e deixar as coisas do jeito que estão.
E por mais que isso vá contra os meus ideais, resolvi deixar como está, resolvi não me defender. O motivo? Quando a gente desconfia de alguém, quando a gente interpreta ou acredita numa coisa sem nem ir ver o que realmente aconteceu, é porque falta confiança.
Quando falta confiança (e você não deu nenhum motivo pra que ela faltasse) não adianta mais. Falta de confiança tem dois lados. Se você perde a confiança por um bom motivo, é muito difícil voltar a confiar. Se a pessoa amada não confia em você injustamente, é ainda mais difícil engolir. De que adianta estar com alguém que não confia em ti?
Eu poderia contar o meu lado, tentar explicar e a pessoa até poderia entender, acreditar em mim, se desculpar por ter entendido tudo errado, por ter dito o que disse, mas de quê adianta? O passado não pode ser reescrito e a dor da falta de confiança já habita o coração.
Pensando nisso percebi que, às vezes, é melhor deixar as pessoas ficarem enganadas. É melhor deixar que o tal ser pense mal de mim. De que adianta duas pessoas tristes pelo mesmo motivo quando só uma pode ficar?
Pra quê esclarecer algo que no fim só trará arrependimento e não mudará nada? Deixa o tal ser pensar o pior de mim, deixa o tal ser não querer me ver nem de ouro, deixa o tal ser seguir em frente sem pensar no quão injusto foi...
Até o próximo post!
Realmente algumas vezes é melhor deixa tudo quieto...As pessoas as vezes ficam cegas quanod estão com a cabeça quente.Falo porque sei como estar outro lado da história. Você não quer conversa e sim briga XD. Mas melhoras lu.Tudo passa XD.
ResponderExcluirLuana, quando amamos fechamos os olhos e somos capazes de aceitar até mesmo os piores erros sem contestá-los; mas, quando a paixão já não é mais intensa quando faz-se “pouca diferença” em como se está se sentindo o outro. Não se adianta voltar atrás quando se sabe que o caminho que você já passou está carregado de espinhos, de mágoas de sofrimento; Cultivar, acumular, e aumentar erros foi tudo que vocês fizeram em todos esses retornos frustrantes, o que não podemos negar e que todos aprendem com a convivência, o mais errante nos ensina nem que seja a errar. ;X eu sinto muito dizer que tudo foi em vão, eu sinto muito dizer que só marcas profundas ficaram de algo tão lindo mas, agora deve-se seguir em frente de alguém melhor.
ResponderExcluirIonara Ingrid.
É, confiança é realmente muito importante, se não existe não há como manter um bom relacionamento.
ResponderExcluirMas.. melhoras gata.
verdade... mtas vzs é preferivel engolir nosso orgulho... deixar a outra pessoa pensar o q kiser da gente... mas força ae Lu {...} .
ResponderExcluirLegal o texto... to com muito sono, não to pensando em mais nada para dizer.
ResponderExcluirNa próxima prometo um comentário mais legal...
Um abraço!
E olha outro assunto complicado ai...
ResponderExcluirFalando de sobre mim, digo que essa tal falta de confiança é uma merda. Você fica tão indignada que não quer nem saber se aquela pessoa descobriu a verdade ou não...
E novamente nada, melhor que o tempo... Logo vemos que problemas maiores precisam de nossa total atenção... E o resto, são coisas pequenas.
Uffa!( Esse é o ultimo)
Até mais Luh...
Beijos e se cuida...
Drey.
Haahauhaua...Também acho que sou uma pessoa muito contraditória, pois quando chegou
ResponderExcluirminha vez de escolher que caminho tomar fiquei tentada, mas acabei escolhendo o esclarecer,
mas mesmo assim não foi bom pra mim, pois a pessoa não gostou! =/
Acho que não tem nenhum problema vc comentar algo intimo com sua melhor amiga, ainda mais pq é sua
melhor amiga, e geralmente melhores amigas contam tudo uma pra outra! ;*
Sim sim...já tive namoro dificil e sempre tinha uma ou outra amiga mminha que não gostava e depois que
terminavamos elas falavam que o meu ex era um idiota...é sempre assim! hehe...
Nunca brigaria com meus amigos por um ciumes bobo que meu namorado possa ter, ele que aprendesse a confiar mais em mim ou que ele se segure pois senão
vai me perder...não gosto de me sentir sufocada e pra mim isso de não deixar falar com suas amigas coisas que vc deseja
é sufocante e toma totalmente a sua privacidade de vc! Prefiraria ficar sem namorado do que ficar sem uma melhor amiga...ainda
mais que melhores amigas tendem a durar pra sempre! ;*
A confiança é base das relações, tanto amigos quanto amores! >.<
e se não houver isso, não vale a pena se desgastar para tentar mudar o comportamento dessa pessoa ou espera que ela mude...isso somente te deixará pra baixo
e principalmente se essa pessoa não se toca ou se se toca não quer mudar o seu jeito de agir! Ai...é beijo e tchau! hauhaua ;P
Bom é isso Luh...Aqui estou comentando como vc pediu viu? Eu cumpro o que falo! heheh
Beijosss
Boa noite!!
Se cuida...^^